PC

A missão single-player Zero Crisis Finale de Fortnite traz uma história estonteante

No passado, Fortnite impulsionou seu enredo por meio de eventos ao vivo que encerram a temporada e que trazem muitos espetáculos e, tipicamente, trechos do mapa da destruição. Mas os caminhos para uma narrativa mais intrincada foram limitados, com os jogadores normalmente deixados como um público distante para os eventos que se desenrolam ao seu redor. Os eventos mais recentes adicionaram um punhado de diálogo e interação do jogador, mas isso tem sido poucos e distantes entre si.

Tudo isso muda com o jogável Zero Crisis Finale e sua introdução cinematográfica de três minutos, abaixo, que define o cenário:

poster
Introdução cinemática do Zero Crisis Finale.Assistir no youtube

Resumindo, o Agente Jones está tentando salvar o Ponto Zero – a orbe que atua tanto como a fonte de energia da realidade Fortnite quanto o caminho entre as dimensões. Quando o Ponto Zero é destruído, coisas como buracos negros acontecem.

O plano de Jones é quebrar o mal e chamar os Sete, o misterioso coletivo de Fortnite que ajudou a inaugurar o buraco negro do jogo e o renascimento da realidade da última vez. Este plano parece muito ruim para o chefe de Jones (que pelas legendas que conhecemos agora se chama Doctor Slone). Jones e Slone trabalham para um grupo de agentes adequados cujo trabalho é manter a realidade Fortnite funcionando sem problemas – uma missão que parece contraditória para os Sete, que têm outras idéias.

Usando sua arma Rift, Jones convoca um novo membro dos Sete chamado The Foundation. Como de costume, ele chega por meio de um asteróide. Como talvez esperado, ele não parece satisfeito em ver Jones:

“Genō! Eu posso levar você para Genō!” Jones diz freneticamente para se salvar.

“E as irmãs?” A Fundação responde. (Não, ainda não temos ideia de quem são Genō e as irmãs.)

“Posso pegar todos eles. Mas preciso da sua ajuda para consertar isso “, diz Jones, apontando para o Ponto Zero quebrado. A Fundação concorda com o negócio.

poster
Pule para a marca de 3:00 minutos para o início da missão.Assistir no youtube

Assim começa a missão Zero Crisis Finale propriamente dita, na qual a Fundação tenta estabilizar o Ponto Zero enquanto você fecha rapidamente os portais. Isso envolve apontar sua arma Rift em portais para fechá-los “como um zíper”, enquanto zapping ao redor da ilha conforme ela muda em tempo real. Você é guiado por Jones, que é temporariamente transformado em uma borboleta parecida com Navi – uma referência que os fãs do Fortnite certamente irão adorar .

Um benefício para a missão que vem no início da nova temporada, em oposição ao final dela, é que todos os novos personagens e locais estão aqui para serem revelados. Conforme a realidade muda sob seus pés, você percorre a ilha enquanto alguns dos novos personagens de batalha passam e observa como vários locais são transformados ao seu redor.

Fortnite tornou-se mestre nessas coisas de mudança de cena agora, escondendo feitos complexos em tempo real por trás de fogos de artifício visuais. É tecnicamente ambicioso e o ponto de vista da missão no local nunca funcionaria com um lobby cheio de outras pessoas ao seu lado. É também uma maneira muito inteligente de apresentar novos locais no mapa, a chegada de animais e um olhar provocador em skins de batalha, como Lara Croft, nos quais você gostaria de se inscrever.

1
Últimas palavras famosas.

A missão termina com a criação do Spire, uma nova estrutura cristalina imponente no centro do mapa destinada a envolver o explodindo Ponto Zero dentro. A orbe que floresce não pode ser consertada, diz a Fundação, mas sua explosão pode ser contida. Voando para o topo, você pairará na frente da ação enquanto Jones se despede.

“Nós dois teremos que lutar para voltar”, diz a Fundação, enquanto os dois personagens se separam. “Não importa o que aconteça, não desista. Eu vou te encontrar. E você vai me contar tudo.” Vejo você de novo no final da temporada, eu acho!

E é isso, por enquanto. A ação então muda para o trailer da passagem de batalha desta temporada, abaixo, que revela mais novos locais, jogabilidade de sobrevivência e a capacidade de deslizar como Link enquanto segura uma galinha.

poster
Assistir no youtube

Fãs de quarenta e cinco ficaram com muito mais perguntas para resolver – quem ou o que é Genō? – mas uma ajuda satisfatória de contar histórias para mastigar ao longo das semanas e meses que virão. Em particular, os fãs estavam pedindo uma aparição dos Sete, e há suspiros de alívio que o Agente Jones se saiu bem. (Butter Barn RIP, no entanto.)

Como um experimento narrativo real para Fortnite, Zero Crisis Finale certamente justificou seu abandono do modelo de evento ao vivo, embora, em troca, faltasse um pouco da antecipação e construção de estar em um saguão cheio de pessoas aguardando um grande final de temporada Show de fogos de artifício. Ainda assim, espero ter mais eventos ao vivo no futuro, e desta vez não houve limites de servidor, filas ou oscilações de conexão.

Seja um evento ao vivo ou não, Zero Crisis Finale é outro momento único na história da Fortnite. Qual é o próximo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo