PC

Guia Valheim Bronze – Como fazer uma armadura de bronze e onde encontrar cobre e estanho

A capacidade de minerar e trabalhar metais dá a você um sério upgrade de equipamento no meio do jogo. Aqui está o que você precisa saber para fazer armaduras, armas e ferramentas de bronze.

Você se sairá bem no início de Valheim com a armadura de couro feita de Couro de Veado, mas se quiser explorar o purgatório Viking de uma maneira significativa, você precisa entrar na Idade do Bronze. A Armadura de Bronze oferece um upgrade significativo em proteção, e você precisará de ferramentas de Bronze para acessar muitos novos materiais. No entanto, fazer Bronze não é fácil – é por isso que temos um guia completo para ajudá-lo a encontrar os materiais de que precisa, fazer as estações de artesanato certas e começar a ferraria.

O que fazer primeiro

Para começar a colher as coisas que você precisa para fazer Bronze, você precisará se aventurar no bioma da Floresta Negra. Este é um nível de dificuldade maior em relação ao local do início do jogo, Meadows, onde você lidará principalmente com javalis e Greylings. A floresta abriga inimigos muito mais resistentes, incluindo uma variedade de tipos de Greydwarf, Skeletons e Trolls. Você pode topar com eles em Meadows, mas entrar na Floresta Negra é um grande risco no início.

Para lidar com isso, você vai precisar pelo menos da Armadura de Couro – mas se você pode pegar a Armadura de Couro Troll, você deve. Mas para fazer as armas necessárias para ter sucesso na Floresta Negra, você deve primeiro lidar com seu desafio mais difícil no início do jogo até agora: Eikthyr, o chefe do bioma Meadows.

Eikthyr é o principal impedimento para forjar Bronze - você precisa de seu chifre para fazer uma picareta forte o suficiente para extrair cobre e estanho.
Eikthyr é o principal impedimento para forjar Bronze – você precisa de seu chifre para fazer uma picareta forte o suficiente para extrair cobre e estanho.

Derrote Eikthyr

O primeiro chefe em Valheim é Eikthyr, e se você puder, você vai querer atacar o gigante veado furioso com uma equipe de vikings. Você pode invocar o chefe de seu altar (cuja localização é marcada em seu mapa quando você interage com uma runa no altar onde você inicia Valheim pela primeira vez) com dois Deer Trophies.

Você vai querer criar um Escudo de Madeira para bloquear os ataques de Eikthyr e atacá-lo com uma Lança de Pederneira – que permite que você o mate entre os ataques – ou acertando-o à distância com um arco. Note que você vai precisar de muitas flechas para a segunda abordagem, mas se você continuar se movendo, o boss será bem fácil de se esquivar.

Eikthyr tem ataques baseados em eletricidade, disparando raios em você de seus chifres. Isso faz muito para telegrafar esses movimentos, portanto, você geralmente pode bombardear para os lados para evitá-los. É possível bloquear seus ataques corpo a corpo se você ficar perto dele, permitindo que você o apunhale com sua lança até que ele seja segurado. Certifique-se de trazer comida e comer três itens alimentares diferentes antes da luta para manter sua saúde ao máximo; você também deve tentar dormir antes da luta para obter o maior bônus de descanso possível.

Quando Eikthyr é destruído, ele deixa cair um item chamado Hard Antler. Você precisa disso para passar da fabricação de itens de paus, pedras e couro para a confecção de equipamentos reais feitos de metal. Use-o para criar a picareta de chifre.

Procure por cúpulas de cobre saindo do solo na Floresta Negra.  Você saberá pelas veias do metal cor de bronze que correm por ele.
Procure por cúpulas de cobre saindo do solo na Floresta Negra. Você saberá pelas veias do metal cor de bronze que correm por ele.

Onde extrair cobre e lata

Com o Hard Antler, você pode fabricar a Antler Pickaxe, um item essencial para avançar na mineração. A picareta pode quebrar rochas e cortá-las em depósitos de estanho e cobre. Esses dois metais são o que você precisa para avançar para o próximo nível de capacidades de fabricação.

Primeiro, você precisará localizar os dois metais. Procure por pequenos depósitos de estanho saindo do solo perto de cursos de água e ao redor da costa; você os encontrará nos biomas Meadows e Black Forest. O estanho sempre aparecerá em pequenos nós prateados, então você terá que acertar vários para conseguir o que precisa – mas felizmente, você precisa de uma quantidade menor de estanho para avançar. Por outro lado, o cobre é um fator importante em todo o trabalho de metal que você está prestes a fazer, então você quer extrair muito dele.

Vá para a Floresta Negra para encontrar cobre e procure por grandes depósitos protuberantes dele. Eles se parecerão com grandes pedras projetando-se do solo, e você os localizará por suas veias cor de cobre e riachos cutucando o verde do musgo que os cobre. É uma boa ideia começar a marcar as localizações de cobre em seu mapa conforme você explora as florestas, porque você vai querer encontrar o caminho de volta a esses lugares.

Depois de começar a minerar esses depósitos, você acabará com Minério de Cobre e Minério de Estanho. Você não será capaz de usá-los neste estado ainda – você precisa construir duas novas estações de artesanato para colocá-los em forma para fazendo armaduras, armas e ferramentas.

O forno e a fundição são essenciais para fazer metais que você pode usar para a fabricação, mas você terá que caçar Núcleos Surtling para fazer as estruturas.
O forno e a fundição são essenciais para fazer metais que você pode usar para a fabricação, mas você terá que caçar Núcleos Surtling para fazer as estruturas.

Encontre núcleos impressionantes para um forno e fundição

Para colocar os minérios em forma para trabalhá-los como metais, você precisa fundi-los e, para operar a sua fundição, você precisa do carvão, que pode ser feito com um forno de carvão. Para construir ambas as estruturas, você vai precisar de 40 pedras no total – que você pode extrair do solo em qualquer lugar com sua nova picareta – e 10 núcleos surtling no total. Estes são um pouco mais difíceis de encontrar.

Você pode localizar Surtling Cores em Burial Mounds, aquelas pequenas masmorras de pedra espalhadas por Meadows e Floresta Negra. Eles geralmente são guardados por esqueletos, então proceda com cautela. Surtling Cores são os cubos vermelhos e pretos brilhantes que você pode encontrar frequentemente nas masmorras, e você normalmente puxará um punhado de um único Monte de Túmulo, então provavelmente terá tudo o que precisa depois de verificar dois ou três.

(É importante notar que Surtling Cores também são essenciais para fazer Portals, o que você pode começar a fazer em breve, portanto, armazene quaisquer núcleos extras para mais tarde.)

Depois de construir seu forno, você terá que alimentá-lo com madeira para criar carvão. Coloque o carvão na fundição junto com seus minérios e você começará a obter versões puras de cobre e estanho, o que abrirá novas receitas de artesanato.

Seu próximo objetivo é construir uma nova mesa de trabalho, a Forja, onde você pode fazer a maior parte de seus equipamentos de metal. Para construí-lo, você precisará de uma Bancada de Trabalho , 4 Pedras, 6 Barras de Cobre, 4 Carvão e 10 Madeira, então concentre-se em fundir Cobre em curto prazo. Você precisará de Cobre e Estanho para fazer Bronze, mas a proporção geralmente é de dois para um Cobre para Estanho, então planeje sua fundição de acordo.

Você precisará de uma Forja para fabricar equipamentos de metal - certifique-se de colocar um telhado sobre ela.
Você precisará de uma Forja para fabricar equipamentos de metal – certifique-se de colocar um telhado sobre ela.

Faça um pouco de bronze, crie algumas coisas

Estamos finalmente na parte em que você realmente alcança o Bronze e começa a fazer coisas com ele. Para fazer Bronze, traga cobre e lata para sua forja. Você pode combiná-los em barras de bronze, que são necessárias para a maioria (mas não todos) de seu equipamento de metal. Algumas coisas podem ser feitas de cobre ou estanho, como a forja, alguns itens para sua base e a estação de fabricação do caldeirão, mas você precisará principalmente de bronze daqui em diante.

Depois de fazer Bronze pela primeira vez, você desbloqueará um monte de novas receitas para ferramentas e armaduras, entre outras coisas. Um dos primeiros itens que você deseja fazer é um Machado de Bronze (exigindo 8 de Bronze e 4 de Madeira), que será forte o suficiente para derrubar Bétulas e Abetos. Bétulas, encontradas em Meadows, produzem Madeira Fina – você precisará disso para Portals, um monte de melhorias de construção, barcos para deixar sua ilha e o Arco de Madeira Fina, que é um grande passo em relação ao Arco Bruto que você pode fazer de madeira normal.

Em seguida, você provavelmente vai querer Bronze Armor, o que tornará a exploração da Floresta Negra muito mais fácil. O conjunto de Armadura de Bronze consiste no Capacete de Bronze, Cunha de Placa de Bronze e Grevas de Placa de Bronze – cada um requer 5 de Bronze para fazer, mais 2 Couro de Veado. Embora essas peças sejam mais fortes do que seus equipamentos de Couro e Esconderijo de Troll, elas também são mais pesadas e diminuirão um pouco sua velocidade de movimento.

Com Bronze em seu repertório, você pode criar vários novos itens e atualizações. Prepare-se para enfrentar o chefe da Floresta Negra, The Elder , para que você possa se preparar para começar a explorar o bioma Pântano, muito mais perigoso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo